Política de trocas e devoluções – Vortex Calçados

Política de trocas e devoluções

COMO FUNCIONA A TROCA DE PRODUTOS?
Você pode trocar qualquer produto em até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento. Para isso, entre em contato através do WhatsApp: (37) 99866-5459 Nessa opção é necessário informar o número do pedido, motivo da troca e Nome completo que o pedido foi feito. Caso deseje trocar cor e/ou tamanho do mesmo produto, informe também a cor e numeração do novo produto. Se a intenção é trocar por outro produto, solicite ao atendente orçamento e possibilidade de troca (produtos em promoção (combos) só são trocados pelo mesmo modelo). O produto deve ser enviado na embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado, sem indícios de uso.
Na Vortex Calçados, trabalhamos sempre com o melhor preço possível, sendo assim, não conseguimos arcar com o frete da troca.
A troca do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente (PAC ou Sedex), pagos via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito. Feita a postagem, o prazo para chegada e análise do item em nosso estoque é de até 30 dias. Se a análise for favorável, você receberá o novo produto no prazo indicado de acordo com seu CEP. O produto deve ser enviado em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso. Em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado. Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque. Ao solicitar a troca através de um dos nossos canais de relacionamento, você receberá um código de autorização de postagem. Para isso, leve o produto até uma agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Junto ao produto, inclua a declaração de conteúdo que é fornecida nos correios. Proteja a embalagem original com papel ou plástico para evitar que ela seja danificada ou avariada nos correios. Você pode reutilizar nossa própria embalagem para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações de remetente/destinatário. Não serão aceitos produtos em embalagens abertas ou avariadas, embalado apenas em plástico bolha, sem embalagem.


COMO FUNCIONA OS VALORES DE TROCA?
O valor do frete da troca varia de acordo com o CEP de cada cliente, nossos atendentes irão te passar todas as informações via WhatsApp.


COMO FUNCIONA A DEVOLUÇÃO?
-Em caso de devoluções o cliente tem 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a devolução do valor e devolver o produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor
- A devolução tem que ser feita na nossa embalagem, com todos os itens que enviados. Se a devolução for feita em outra embalagem podemos recusar a devolução. Não arcamos com o custo de qualquer embalagem adquirida pelo comprador para devolver o produto.
- Caso precise devolver, iremos enviar um código de postagem para o comprador enviar o produto sem custo. Caso o comprador não espere o envio do código e pague a postagem do produto, não faremos a restituição do valor pago.

✔️ Produto adicionado com sucesso.